fbpx
como passar no detector de metais

DICAS PARA PASSAR NO DETECTOR DE METAIS

Dicas para passar no detector de metais

Nossa, que frio na barriga não nos dá quando precisamos passar pelo detector, não é?

Na hora de passar pelo detector de metais, o agente do aeroporto vai fazer sinal para você aguardar enquanto outra pessoa passa e depois fará sinal para você passar. Se o detector apitar, vão te pedir para conferir os bolsos se não tem nenhum metal e passar novamente. Se ainda assim apitar, vão te pedir para dar um passo a frente e vão usar um detector de metais portátil passando pelo seu corpo enquanto você está de braços e pernas abertos.

Se não apitar mais, te deixam passar. Se apitar mais uma vez, aí o agente conseguirá ver o que fez apitar (normalmente é um botão de calça, detalhe do sapato, etc) e te deixará passar também. Acontece o tempo todo e também não é nada que você tenha que se preocupar.

Enquanto você passa no detector de metais, sua bagagem de mão está na esteira ao seu lado passando pelo raio-x.

Se encontrarem qualquer coisa que gere dúvidas na sua bagagem (algum eletrônico que você esqueceu de tirar, algum líquido, etc). vão pedir gentilmente que você abra a mala e retire o objeto para eles analisarem o que é. Se você não está traficando nada e nem pretende fazer um ataque terrorista, então pode ficar tranquilo durante esse processo. Acontece o tempo todo e nunca é nada. Vão revistar sua bolsa e te devolver ela. Apenas isso.

Mais uma dica importante aqui. Não preciso nem falar muito porque nunca vi acontecer, mas, mais uma vez, seja sucinto. É proibido fazer brincadeiras com sua bagagem ou com os agentes, inclusive xingar. Então converse apenas o necessário e siga em frente.

Me diz nos comentários se você também tem medo?