As companhias aéreas tem tomado muitas medidas de sanitização nas aeronaves e segurança pra os passageiros estarem em máxima segurança durante os voos, e incentivando o distanciamento social, é orientado que os passageiros façam check-in web (pelo site ou APP), para que haja menos contato entre as pessoas e podendo, inclusive, se dirigir diretamente ao portão de embarque.
Veja dicas para orientar seu passageiro a fazer check-in on line:
Cada companhia tem as suas próprias regras em relação ao check-in mas no geral você pode fazer a partir de 48 horas antes do voo. Antes de começar, tenha em mãos as seguintes informações:
1 – Número do bilhete
2 – Nome do Passageiro
3 – E-mail do passageiro
4 – Número de telefone para emergência (pode ser um parente ou amigo próximo)
5 – Local de partida e local de chegada (aeroporto)
Acesse o site ou baixe o aplicativo da companhia:
1 – Informe o localizador do bilhete que é um código que combina números e letras e é por onde o sistema localiza a sua reserva;
2 – Não sabe o localizador? Não tem problema, informe o CPF / RG ou o número do bilhete;
3 – A companhia vai pedir para reconfirmar seus dados e um telefone de emergência;
4 – Marque seu assento, se não estiver marcado, você pode escolher onde vai sentar. A companhia disponibiliza um mapa da aeronave e mostra os lugares que ainda estão disponíveis;
Pronto! Check-in feito! Se você não tiver bagagem para despachar, é só apresentar o cartão de embarque impresso ou na tela do celular junto com documento de identidade (RG ou passaporte) e se dirigir para o portão de embarque indicado.
Agora, se você tem bagagem para despachar, vai ter que se dirigir ao balcão da companhia para deixá-la por lá.