fbpx
Arrumar mala de viagem

4 DICAS PARA ARRUMAR A MALA

Dicas para arrumar a mala

Ah, a mala! Nossa boa amiga de viagens quase sempre nos dá trabalho nos dias que antecedem o embarque.

O que levar? Como dobrar? Será que vai caber?

Organizamos indicações bem bacanas para auxiliar nessa hora:

  • ✋ LIVRE-SE DA TOALHA

    Hoje em dia, hotéis e casas de hospedagem disponibilizam itens para o mínimo de conforto do hóspede, e a toalha, normalmente, está na lista. Então, não se preocupe em levar uma toalha na sua mala. Não precisa.
    Mas lembre-se de conferir as atualizações dos protocolos de higiene sobre esse item.

  • 🔌 NÃO SE ESQUEÇA DOS ADAPTADORES

    Poucas coisas são tão desagradáveis quanto chegar cansado(a) no destino e perceber que as tomadas são diferentes das brasileiras e você precisará ir atrás de um adaptador para carregar seus eletrônicos.

    Isso porque cada continente tem um padrão diferente, então as chances do carregador do seu laptop comprado no Brasil não entrar na tomada nos Estados Unidos ou na Europa são grandes.


    Na dúvida, na hora de arrumar sua mala, pesquise qual é o padrão da tomada do seu destino e/ou, na dúvida, leve sempre um ou mais adaptadores de tomada universal.

  • 🧳 DOBRAR OU ENROLAR AS ROUPAS?

    Os dois métodos são válidos e você pode escolher aquele que te inspira mais confiança. No entanto, sugerimos a mistura das duas técnicas para organizar a mala perfeita. Ou seja: dobre normalmente as peças grandes como casacos e blazers, dobre em retângulos as roupas pequenas e médias, e enrole os tecidos finos para não amassar.

    As meias você pode guardar dentro dos sapatos mesmo e encaixar as roupas íntimas em pequenos vãos para economizar espaço.

  • 💁‍♀️ COMBINE OS LOOKS

    A dica é pensar sempre em peças que podem ser usadas mais de uma vez e que combinam com várias coisas, uma calça jeans pode ser usada umas três vezes, então, leve-a com três camisas. Desta forma você já tem três looks montados.


    As peças básicas e com cores neutras também ajudam a fazer a combinação de um jeito mais fácil e você nem vai precisar de uma personal stylist para essa hora.

E você, já tem uma dica que sempre aplica? Conta pra gente aqui nos comentários!