fbpx

PERDEU A MALA? O QUE FAZER!

Ao chegar na sala de desembarque e perceber o extravio da bagagem (ou o atraso dela), o mais importante é manter a calma para seguir os procedimentos.⁣
Saiba que a companhia aérea é totalmente responsável pelo armazenamento e transporte da sua bagagem, e deve manter a mesma em segurança. A primeira providência, então, é ir ao balcão da cia e registrar o ocorrido.
⚠Importante: não saia do aeroporto sem PIR
Na sequência, acione a seguradora, e, se você tiver indenizações na sua apólice, ela vai saber como te ajudar .
Toda viagem, compre seu seguro conosco, nossa agência sempre tem as melhores opções, consulte-nos ! Mas mesmo assim, vamos ao passo a passo:
  • P.I.R: No balcão da sua companhia aérea, preencha o RIB (Registro de Irregularidade da Bagagem) em inglês PIR( Property Irregularity Report) para registrar o ocorrido com sua bagagem.

  • ANAC: Se achar necessário você pode prestar uma queixa no escritório da Agencia Nacional Civil (ANAC) ainda no aeroporto, registrando as providencias que estão tomadas pela companhia aérea.

  • O: Você pode também fazer um BO (Boletim de Ocorrência) na Polícia Civil, se houver possibilidade de sua bagagem ter sido furtada. Nesse caso, você deve informar o nome da companhia aérea, o voo e todos os dados sobre sua bagagem e os itens contidos nela.

  • Seguro Viagem: Acione a seguradora através da central de atendimento e informe a atendente numero do seu PIR. Após feito isto, a seguradora irá acompanhar juntamente com a companhia aérea a verificação do status da localização da sua bagagem.

  • Indenização: Se você tiver em sua apólice a cobertura de compensação por demora na localização de bagagem, você já poderá acionar esta cobertura, e, após a conclusão da companhia aérea, poderá dar início ao pedido de reembolso.