fbpx
Vistos

VISTOS

Vistos

O mais importante ao programar uma viagem é verificar a necessidade de visto para entrar no país de destino. Uma ótima notícia é que mais de 150 países isentam o passaporte brasileiro de visto, a ruim é que alguns lugares é preciso solicitar. Para isso é bom pensar com antecedência para não perder prazos e comprometer toda sua viagem.

Uma dica importante é buscar as informações diretamente no consulado do país sobre quais documentos são exigidos para entrada de turistas brasileiros, alguns países podem solicitar que você comprove a reserva de hospedagem, objetivo da viagem (se a passeio, compras, negócios), cartas-convite (quando for o caso) e o bilhete de retorno ao Brasil.

Além do destino escolhido para a viagem, é necessário observar a eventual exigência de visto em países de trânsito. Ainda que o destino final não exija visto de cidadãos brasileiros, é possível que o país de trânsito, se houver, solicite algum tipo especial de visto. Informe-se com antecedência dessa necessidade.  Se o país de destino não solicita visto para turistas, quem viaja a trabalho ou estudos pode ter que apresentar.

No site do Itamaraty você consegue ver a tabela de vistos para cidadãos brasileiros que contém informações sobre países e eventual necessidade de visto de turismo ou de negócios para cidadãos brasileiros que possuem passaporte comum.